El Rey
Em 1948, Juan Carlos de Borbón viaja para Madri para cursar seus estudos. A intensa relação com seu pai, Don Juan; a situação difícil com Franco, a trágica morte de seu irmão e seu primeiro amor marcam a vida e o caráter do jovem príncipe.
O namoro de Juan Carlos de Borbón e Sofía da Grécia não está indo muito bem, já que o rompimento recente com o príncipe Harald da Noruega ainda tem seus efeitos sobre ela, enquanto ele continua sua relação com a condessa Olghina de Robillant.
A posição de Juan Carlos corre perigo. Quando seu primo Alfonso de Borbón se casa com Carmen Martínez-Bordiú, neta de Franco, se espalha a sensação de que o general é pressionado para mudar de ideia sobre o seu sucessor.