O detetive Nick Burkhardt descobre que ele é parte de um grupo encarregado de manter o equilíbrio entre a humanidade e as criaturas mitológicas, um Grimm.
Logo após um grupo de pessoas participar de uma manifestação relâmpago em um trem, o corpo de uma advogada surge no vagão. Os detetives descobrem que a morte foi causada por uma enorme quantidade de veneno de abelha.