Os 48 sobreviventes tentam pegar o que podem dos destroços do avião; uma criatura terrível vive na selva; o passado dos sobreviventes ameaça a sobrevivência do grupo.
Os náufragos ficam felizes com a descoberta de um transmissor em meio aos destroços; o grupo acha algemas, uma pistola e um animal que não teria condições de sobreviver em um clima tropical.
Jack e Hurley ficam sabendo de um segredo alarmante sobre Kate; Kate, Charlie, Sawyer, Sayid, Boone e Shannon ponderam sobre os mistérios que descobriram e consideram se devem contar aos outros sobreviventes.
Bestas selvagens invadem a praia dos sobreviventes no meio da noite; um segredo é revelado sobre o misterioso Locke.
Jack não consegue dormir por causa dos eventos traumatizantes que o trouxeram à Austrália e à ilha e começa a delirar.
Walt e os outros ficam chocados ao ver Michael espancado brutalmente, mas apenas Jin e Sun sabem a verdade sobre o ataque; Kate, Jack, Sawyer e Sayid discutem sobre o local em que os sobreviventes devem montar o acampamento.