Allison DuBois usa seu dom paranormal para entrar em contato com os mortos e solucionar crimes que, sem a ajuda de seu talento, seriam impossíveis. Ela trabalha como consultora no escritório do promotor local.
Tentando provar para Allison que seus sonhos são induzidos pelo estresse, Joe manda as descrições das visões para diversas delegacias. Para sua surpresa, uma das visões tem grande semelhança com um homicídio no Texas.
Allison questiona seu dom e suspeita que contribuiu para sentenciar um homem à pena de morte quando seu ex-chefe lhe pede ajuda para selecionar um júri que irá condenar um assassino e estuprador.
Allison é designada a ajudar o detetive Scanlon, que investiga uma série de assassinatos de casais recém-casados. Apesar da resistência de Scanlon, a médium deve provar que pode ajudar na investigação.