Kafka
A história de Franz Kafka, um dos autores mais influentes do século XX, sob diferentes perspectivas. O difícil relacionamento com o pai dominador, Hermann, sua profunda amizade com o também escritor Max Brod e seus diversos casos amorosos.
O pai de Franz Kafka: Hermann. E o amigo Yitzhak Löwy. A obra "A Metamorfose" parte da confrontação do autor diante da figura paterna autoritária e do convívio com o amigo, ator de uma trupe ídiche de teatro.
A namorada de Franz Kafka: Milena Jesenská. A relação entre os dois foi breve, mas intensa. Também escritora, Milena reconhecia a genialidade de Kafka como só Max Brod fazia.
Quando Franz Kafka já estava morrendo de tuberculose, o autor fez uma viagem para uma cidade termal, onde escreveu "O Castelo". Foi lá também que ele conheceu seu último amor: Dora Diamant.