Miyabi Tachibana (Nakatani Miki), uma dermatologista de 39 anos bem-sucedida, é confiante e feliz com sua vida de solteira, apesar da pressão social. Em um encontro de antiga turma, ela se sente oprimida pela compaixão de seus colegas por seu estado civil, deixando-a desconcertada. Durante um encontro em um restaurante, o chef-proprietário Seiji (Naohito Fujiki) comenta de forma direta que ela não atrai os homens, o que desperta sua determinação de transformar sua imagem. Buscando o conselho dele, Miyabi inicia uma jornada de autoconhecimento e possível romance, desafiando as expectativas sociais sobre casamento e relacionamentos. Baseado no romance de 2014 de Keiya Mizuno, este drama explora o empoderamento e o crescimento pessoal de uma mulher. "Não é que eu não possa me casar, eu não me caso" é um drama japonês de 2016 dirigido por Ayuko Tsukahara e Toshio Tsuboi.