O Hipnotizador
A Fita Amarela
Salinero é o dono do humilde hotel Las Violetas, que agora tem novo e incômodo hóspede: Arenas, o hipnotizador contratado pelo Teatro Rex. Em outra parte da cidade está o escritório do Dr. Dartek, um especialista em transtornos do sono.
O Colecionador de Dias
Antunes Calambó acorda de ressaca e encontra uma navalha suja de sangue no bolso do paletó, mas não se lembra de nada. Gustavo, o camareiro do hotel, passa a informar Castor, relojoeiro amigo de Darek, sobre os passos de Arenas.
Depois de uma experiência aterradora no quarto, Domingas decide se refugiar na biblioteca; Arenas vai ao teatro e encontra Margarida. Eles conversam sobre Marenko.