Pain vs Reward
Lesões nos pés e joelhos
O abuso que os corpos dos pilotos de downhill sofrem é suficiente para questionar a sanidade dos atletas. Os pés e joelhos são os mais afetados, mas o treinamento e a ciência ajudam na recuperação.
Quando o biker leva um tombo, as mãos e os braços fazem a primeira linha de defesa do corpo contra o impacto. Para os pilotos prós, muitas vezes, é difícil ter que encerrar a temporada mais cedo.
Mesmo com capacetes cada vez mais seguros, os pilotos do MTB downhill ainda sofrem lesões na cabeça com sérias consequências neurológicas. Veja como reduzir os riscos.