Pátria
Arantxa, filha de Miren, torna-se a aliada mais forte de Bittori. Ela envia uma carta a seu irmão Joxe Mari na prisão e o adverte que Bittori lhe escreverá pedindo ajuda; Joxe Mari lembra do início de sua atividade armada.