Romanceiro
Cornelia e Jordán escapam das forças da lei, de criaturas sobrenaturais e de si próprios.
Um
Aterrorizados, cobertos de sangue e sem ousar olhar para trás, Jordán e Cornelia fogem no meio da noite através de uma paisagem desértica. Apesar de serem apenas crianças, são implacavelmente perseguidos por um grupo de pessoas sedentas por vingança.
Dois
Um enorme ônibus estaciona na praça da cidade. Diante dele, Caterina Izara, uma mulher conservadora, realiza um comício para os moradores locais; os policiais Teodoro e Sorroche chegam com suas vidas infelizes para iniciar o turno da noite.
Após a intensa fuga, Jordán e Cornelia se abrigam no shopping, pensando que o perigo passou. No entanto, os policiais Teodoro e Sorroche estão no encalço.
Semanas antes do assassinato de Josué, a vida de Cornelia no assentamento é um inferno. Sua única fuga é Tábata, com quem ela gosta de se envolver em histórias cheias de magia e mistério; Teodoro e Sorroche lidam com o assassinato de Jordán.