Saúdem Todos o Rei Julien - Exilado!
O Rei Julien descobre que apenas 99 por cento dos lêmures o adoram e está determinado a converter seu único inimigo.
O gênio do mal Karl está determinado a destruir Julien e decide capturar Clover e Maurice. Agora o Rei Julien precisa salvá-los de seu novo inimigo.
Determinado a reaver o trono, o Tio Rei Julien convence Julien a entrar no território das fossas. Julien cria um disfarce e obriga Maurice a ir com ele.