O Olá Vulcano
Enquanto patrulha o espaço da Federação, a USS Shenzhou encontra um objeto de origem desconhecida, fazendo a primeira oficial Michael Burnham passar pelo seu maior teste.
Batalha das Estrelas Binárias
Cara a cara com as naves klingon, a USS Shenzhou se prepara para a possibilidade de guerra se as negociações fracassarem; em meio à turbulância, Burnham relembra sua criação vulcana em busca de orientação.
Burnham se vê a bordo da USS Discovery, onde ela rapidamente percebe que as coisas não são o que parecem, incluindo o misterioso capitão Gabriel Lorca.
Com tensões e riscos nas alturas enquanto a Frota Estelar continua seus esforços para cessar a guerra com os klingons, Burnham começa a se estabelecer em sua nova posição a bordo da USS Discovery.
Em uma missão, Lorca inesperadamente se vê na companhia de um prisioneiro de guerra, o tenente da Frota Estelar Ash Tyler, e do famoso criminoso intergaláctico Harry Mudd.
A tripulação da USS Discovery está intrigada com a nova adição, o tenente Ash Tyler; Sarek procura a ajuda de Burnham, reacendendo memórias de seu passado; o almirante Cornwell questiona as táticas de Lorca.