The Ryuo's Work is Never Done!
O protagonista abre a porta e se depara com uma sádica..."Eu vim ser sua aprendiz, como você prometeu!"Com apenas 16 anos, Yaichi Kuzuryu detém um dos maiores rankings do mundo do shogi: "Ryuo"Quem bateu à sua porta é Ai Hinatsuru, uma garota de 9 anos."Hã? Aprendiz?""Você não lembra?"Embora não se lembre dela, a história dos dois têm início. Eventualmente, o entusiasmo sincero de Ai ajuda...
Kuzuryu Yaichi é o jogador mais jovem de shougi a conseguir o título de Ryuo.Quando ele está na pior, uma menina chamada Hinatsuru Ai aparece.
Os pais de Ai levam sua filha única para casa, mas decidem deixar Ai continuar jogando shogi como discípulo de Yaichi... mas há uma condição.
A vida de Yaichi e Ai começa, cheia de shougi e aprendizado. Isso até um dia, o dia que ele é chamado pelo presidente da Associação de Shougi de Kansai, Tsukimitsu Seiichi.
Quando Ai descobre sobre a outra Ai, a relação entre ela e Yaichi piora. Como Yaichi vai provar que tem o melhor para ela em mente?
Yaichi perde novamente para Natagiri Jin, um jogador all-rounder. Não é só Ai que está aprendendo e crescendo, Yaichi também está.