T6, E16: Gold e Bela convencem Emma a ajudar Gideon, explicando que juntos podem deter a Fada Negra. Henry sente uma mudança desorientadora nos seus poderes, o que força Regina a procurar conselhos junto ao Autor anterior. Enquanto isso, na Terra dos Contos de Fadas, Gancho tenta ganhar o apoio de um velho adversário, apostando o seu bem mais precioso num jogo de cartas. Num flashback, a Fada Negra tortura o jovem Gideon na esperança de o transformar no aprendiz perfeito.