"Everwood" centra-se numa relação entre pai e filho nas Montanhas Rochosas.
Após a morte da sua mulher, o Dr. Andrew "Andy" Brown troca a sua carreira como neurocirurgião de renome por uma oportunidade de ser um melhor pai e muda os seus dois filhos para Everwood, no Colorado.
O Dr. Brown e o Dr. Abbott têm de pôr de lado as suas diferenças para educar a cidade de Everwood depois de vários dos seus pacientes adolescentes serem diagnosticados com uma doença sexualmente transmissível.