Os Segredos dos Pinguins
Coração de Imperadores
O pinguim-imperador, o maior e mais forte das várias espécies de pinguim, habita no ambiente mais frio e extremo da Terra. Numa colónia da Antártica, o explorador da National Geographic, Bertie Gregory, é surpreendido com capacidades sociais nunca antes registadas. Perante o aumento gradual da temperatura do planeta, torna-se evidente que os laços forjados desde o nascimento entre familiares, amigos e estranhos, fazem a diferença entre a vida e a morte.
A Sobrevivência dos Sagazes
Há milhões de anos, um grupo de pinguins deixou o gelo, enfrentou fortes correntes e chegou a novas paragens, redefiniu hábitos em desertos e trópicos, e até se adaptou à coexistência com humanos. Postos à prova até ao extremo, tornaram-se no mais inteligente dos pinguins. Bertie Gregory, explorador da National Geographic, encontra pinguins com capacidade de resolução de problemas, de diálogo e numa busca contínua por novos mundos.
Não é qualquer pinguim que sobrevive ao implacável Oceano Antártico, mas 40 milhões povoam as suas escarpas remotas e são das espécies de pinguim mais bem-sucedidas da Terra. O explorador da National Geographic, Bertie Gregory, acompanha saltadores-da-rocha, gentoo e macaroni e descobre um mundo de aventureiros, rebeldes e progenitores pouco convencionais.