Os Tudors
A sangue frio
O Rei Henrique VIII, o jovem e ambicioso monarca de Inglaterra, prepara-se para a guerra contra a França, mas é dissuadido através da manipulação diplomática do seu poderoso lorde chanceler, o Cardeal Wolsey, que propõe ao rei patrocinar um "Tratado de Paz Universal". Porém, a harmonia dos assuntos internos do rei é ameaçada quando ele descobre Elizabeth Blount.
Henry é nomeado "Defensor da Fé" por um Papa agradecido pela lealdade espiritual e política, a fidelidade escasseia na corte de Henry. A irmã, Princesa Margarida, casa com o decrépito Rei de Portugal, para o assassinar pouco depois e regressa aos braços lascivos de Charles Brandon. O Duque de Norfolk e Sir Thomas Boleyn continuam a conspirar contra o Cardeal Wolsey.