Amy Poehler é Leslie Knope, uma burocrata de nível intermédio do Departamento de Parques Recreativos de Pawnee, Indiana. Tentando melhorar a cidade e a sua carreira, Leslie enfrenta burocratas defensivos, vizinhos chatos e utilizadores fanáticos cujas armas são processos judiciais, regulamentos camarários e o processo democrático que ela tanto adora.