Um grupo diversificado de recrutas chegou à base do FBI em Quantico para treinar. São os melhores, os mais brilhantes e os mais adequados para o trabalho, parecendo impossível um deles ser suspeito de realizar o maior ataque em Nova Iorque desde o 11 de setembro.
Alex está em fuga e tem de ser mais esperta que Liam e a equipa dele para entrar no apartamento dela e encontrar qualquer coisa que a ajude a limpar o nome. Entretanto, numa analepse para os treinos em Quantico, os NAT têm de encontrar uma agulha num palheiro enquanto procuram potenciais ameaças à segurança nacional.
Os NAT aprendem aptidões de vigilância, utilizando-as com Miranda e o seu filho problemático, Charlie. Shelby tenta manter Caleb distante, mas Raina abre as portas a uma relação mais próxima com Simon. No futuro, Alex é ajudada quando tenta piratear um computador do FBI.