The Rig
Quando a equipa da Kinloch Bravo fica retida na plataforma, primeiro por o helicóptero ter sido desviado e depois por uma névoa misteriosa que afeta todo o campo petrolífero, as tentativas do chefe Magnus para encontrar uma solução prática são frustradas por um terrível acidente e pelo crescente desconforto a bordo.
Com Baz desaparecido e presumivelmente perigoso, a equipa divide-se em grupos para vasculhar o módulo de produção para o encontrar e Rose toma a dolorosa decisão de isolar Fulmer. Rose faz um avanço desconcertante e a caça ao homem torna-se mais assustadora e misteriosa quando a equipa é assolada por falhas de energia e paranoia, e descobrem coisas que os levam muito além da sua zona de conforto.
Baz e Garrow ficam mais perto de compreender a sua missão quando exploram a sala de controlo da bomba e percebem que precisam de Fulmer – levando a consequências penosas para Fulmer à medida que ele luta para manter o controlo da sua sanidade. Quando a ansiedade da equipa aumenta à medida que a esperança diminui, Magnus perde o controlo quando as tensões dentro do grupo atingem o pico.
Os recém-chegados à Kinloch Charlie fazem sentir imediatamente a sua presença quando Coake, diretor da Pictor, recruta um grupo para enfraquecer ainda mais a posição de Magnus e abrir caminho para o controlo da bomba. Mas quando os motivos de Coake são investigados e a equipa percebe que ele não lhes está a contar toda a verdade, dão por si numa corrida urgente por respostas com vidas em jogo.
As contas são acertadas e os mistérios revelados quando Coake é forçado a explicar o plano da Pictor e a sua verdadeira missão. Rose e Fulmer percebem o horrível significado das mensagens codificadas que descobriram e Magnus tem de silenciar os seus demónios pessoais e liderar a equipa numa última batalha pela sobrevivência.