A floresta
Uma adolescente é atraída para o desconhecido nesta história de terror. Heather (Agnes Bruckner) é uma adolescente por quem o pai (Bruce Campbell) e a mãe pouco se interessam. Os pais de Heather a matriculam num internato particular para meninas localizado no coração de uma floresta remota; Heather não está feliz com essa reviravolta, e não se dá bem com as colegas nem com a diretora, a Sra. Traverse (Patricia Clarkson). À medida que se esforça para tirar o máximo proveito da situação, Heather percebe que de forma lenta mas constante as outras alunas da escola estão desaparecendo, e parece haver uma força misteriosa no bosque próximo que está tirando as vidas das jovens – e logo virá atrás de Heather. A Floresta foi o primeiro longa-metragem do diretor Lucky McKee para um estúdio importante. Ele havia recebido críticas entusiasmadas por seu filme independente May – Obsessão Assassina.