Alice (Keke Palmer) anseia pela liberdade como uma pessoa escravizada em uma plantação no interior da Georgia. Depois de um violento confronto com seu proprietário brutal e perturbado, Paul (jonny Lee Miller), ela foge através das matas vizinhas e se depara com visão pouco familiar de uma rodovia, logo descobrindo que o ano, na verdade, é 1973. Resgatada na estrada por Frank (Common), um ativista político desiludido, Alice rapidamente compreende as mentiras que a mantiveram em cativeiro e a promessa da libertação negra. Inspirado em eventos reais, Alice é uma história moderna de empoderamento que narra a jornada de Alice pelo sul dos Estados Unidos pós-Era dos Direitos Civis.