A Voragem
Uma Víbora Chamada Barrera
Barrera executa plano maligno, provocando ódio de Arturo, consumido por ciúmes. Paralelamente, trabalhador Clemente inicia jornada em busca do filho, que foi enganado para trabalhar na extração de borracha.
Arturo chega à fazenda de Zubieta em busca de Barrera, onde se encanta por uma nova mulher, e as tensões com o comerciante chegam ao limite. Após o ataque de Arturo, Griselda tenta escapar com Alicia de La Maporita.
Arturo descobre que Alicia e Griselda partiram com Barrera. Zubieta encontra um fim fatal e Barrera perde seu braço direito. Clemente acredita ter encontrado seu filho, mas para recuperá-lo, precisa fazer um acordo perigoso.
Clemente procura seu filho na selva enquanto Arturo e grupo viajam para Vichada, região violenta da Amazônia. Paralelamente, Barrera desenvolve plano perverso contra Alicia e Griselda.
Após os reveses de Clemente, La Turca, uma comerciante habilidosa, decide comprá-lo para seu próprio benefício; Alicia descobre a traição de Griselda, defende-se dos abusos e se separa dela; Arturo planeja sua próxima fuga.