Stan Smith é um agente da CIA exageradamente dedicado à proteção de sua pátria. Sua vida doméstica inclui a esposa devotada Francine, um dona de casa distraída, a filha liberal Hayley e o adolescente socialmente desajeitado Steve. Também morando na casa da família em Langley Falls, Virgínia, estão Klaus, um peixinho de aquário com o cérebro de um saltador de esqui olímpico alemão oriental e Roger, um alienígena fugitivo da Área 51 que Stan abriga em casa sem que seu empregador saiba, pois "deve a vida" a Roger. Soa como uma típica família americana, não é? Talvez não.
Stan usa seu treinamento na CIA para ajudar Steve a ser o presidente da classe e ganhar o coração da garota mais atraente da escola, Lisa Silver.
Níveis de Ameaça
Após uma mudança de vida, Francine se torna uma próspera corretora de imóveis, mas o seu sucesso ameaça Stan, que planeja sabotar o trabalho dela.
Quando Hayley volta da Green Party com seus cabelos pintados de verde, Stan espera ela dormir para raspar seus cabelos com um barbeador equipado com um silenciador.
Quando o chefe de Stan, Bullock, vem para o jantar, ele quase pega os Smiths escondendo Roger.