Entrevista com o Vampiro de Anne Rice
No ano de 2022, o vampiro Louis de Pointe du Lac conta a história de sua vida para o renomado jornalista Daniel Molloy. Começando em 1910, em Nova Orleans, Louis forma uma família de vampiros com o vampiro Lestat e com a adolescente Claudia.
"Em agonia de crescente admiração..."
Na Nova Orleans de 1910, Louis de Pointe du Lac é o encarregado da fortuna de sua família. Quando conhece o vampiro Lestat, sua vida tem uma virada sobrenatural. Em 2020, Louis conta sua história ao jornalista Daniel Molloy.
Começando sua vida como um vampiro, Louis aprende as regras do vampirismo de seu criador e companheiro Lestat. Louis descobre diferenças crescentes entre ele e Lestat. Em Dubai, Louis revela mais sobre seu estilo de vida vampiro moderno para Molloy.
A transformação de Claudia em uma vampira muda a vida de Louis e Lestat. Enquanto Claudia faz mais perguntas, Louis e Lestat são forçados a confrontar dúvidas sobre como fazer um vampiro adolescente. Claudia descobre as realidades de sua nova vida.
Claudia sai de casa para uma temporada na faculdade e para aprender mais sobre vampiros; Louis e Lestat vivem a Depressão e recebem notícias surpreendentes da irmã de Louis. Após o retorno de Claudia, as tensões na família explodem.