Grachi
Matilda começa a procurar desculpas para afastar Daniel da novata Grachi e tenta fazer um romântico piquenique com seu namorado. Enquanto isso, a bruxinha vive o papel de babá.
Grachi fica angustiada por estar traindo a amizade de Matilda. No entanto, ela aceita a companhia de Daniel para chegar em casa e, mesmo sendo de noite, um arco-íris os pega de surpresa.
Furiosa ao saber que Daniel estava com Grachi sob um arco-íris mágico na noite anterior, Matilda discute com a amiga. Como resultado, ela não apenas se afasta de Grachi, como seu namoro passar a correr sério risco.