Leonardo da Vinci
Com a reputação de Leonardo crescendo, uma decisão arriscada pode destruir tudo que ele construiu. Com a confiança abalada, Leonardo se concentra em uma nova oferta de trabalho.
Ludovico pede a Leonardo para criar uma escultura em homenagem ao seu pai, mas as ambições do artista atingem novos patamares; Leonardo tem uma decisão custosa a tomar.
Após a morte da esposa de Ludovico, Leonardo recebe uma nova encomenda; após ouvir palavras sábias do padre Luca Pacioli, Leonardo busca ajuda nos companheiros mais próximos.