MOBILE SUIT GUNDAM 00
Após uma dura batalha no Ceilão contra o Gundam de Setsuna, o piloto Graham Aker, ás da Union, é realocado ao lado do engenheiro Billy Katagiri para uma nova força-tarefa anti-Gundam.
De luto pelos soldados perdidos nas incursões, a Liga da Reforma Humana reafirma sua oposição à Celestial Being. O Coronel Sergei Smirnov é designado para comandar a equipe cuja função é eliminar os Gundams.
As atividades da Celestial Being reduziram os conflitos pelo mundo, mas nem todos veem essa mudança com bons olhos. Dentre eles, a Morália, um país no sul da Europa, cuja economia se baseia na indústria bélica e em companhias militares privadas (PMCs).