O Gambito da Rainha
Aberturas
Beth é enviada a um orfanato com nove anos. Lá, ela desenvolve seu dom natural para o xadrez, mas também desperta uma dependência por tranquilizantes.
As aulas de russo abrem portas para uma nova vida social para Beth; no México, Beth conhece o intimidador Borgov; Alma se corresponde com um homem sedutor.
Beth treina com Benny em Nova York e vai a Paris para a revanche contra Borgov. Mas uma noite insana desperta um comportamento autodestrutivo na moça.