Metamorfose
Um colega da escola de Clark é atacado por insetos mutantes infectados por kryptonita, transformando-se em um homem-inseto com características animalescas; Lex resolve guardar o colar de kryptonita de Lana para investigar a pedra.
Contra a vontade do pai, Clark decide entrar para o time de futebol americano e descobre que o treinador foi afetado por uma pedra de kryptonita, adquirindo poderes de pirocinese e uma personalidade muito agressiva; Lex tenta controlar a Luther Corp.
Com a ajuda de Lex, Clark consegue sair finalmente com Lana, mas o encontro romântico é interrompido quando um jovem apaixonado - que sofre de hipotermia permanente causada por meteoritos - resolve atacar Chloe para sugar todo o calor do seu corpo.