Tyrant
Barry Al-Fayeed é um pediatra da Califórnia que também é filho de um ditador do Oriente Médio. Barry relutantemente concorda em voltar para seu país com sua família americana para o casamento de seu sobrinho. Os eventos os levam até as complexas e turbulentas dores de uma nação tentando se libertar do regime ditatorial.
Ao mesmo tempo em que a decisão de Barry de ficar em Abbudin traz sentimentos mistos, a descoberta de novas evidências ligadas à tentativa de assassinato de Jamal ameaça colocar os irmãos um contra o outro.
As tensões aumentam no vigésimo aniversário do ataque químico ordenado pelo pai de Barry, o Presidente Khaled Al-Fayeed. O plano de Barry para acalmar a situação enfrenta grande resistência. Enquanto isso, Jamal luta para reconquistar a confiança no quarto.
Enquanto Jamal se prepara para agir contra os milhares de cidadãos reunidos na praça para protestar contra seu reinado, Barry luta para organizar uma cúpula na esperança de evitar a violência e que sangue seja derramado.
Barry convence Jamal a se encontrar com o exilado líder da oposição, Sheik Rashid. Mas, quando o encontro toma um rumo negativo, Jamal é obrigado a tomar uma decisão difícil que terá impacto na vida de sua família e de seu país para sempre.