Um Homem Decente
Depois que seu filho é espancado por um valentão, um pai de família toma uma decisão instantânea que ameaça o curso de sua vida para sempre.
O renomado cirurgião Pawel Prus comemora o que parece ser uma chance certa de promoção. Mas o confronto quase fatal de seu filho com um valentão na escola ameaça abalar tudo.
Após um acidente infeliz, Pawel liga para Karol e pede um favor; assombrado por lembranças sombrias da infância, Pawel elabora um plano; Kamila, a mãe de Arek, inicia a busca por seu filho.
Após uma tentativa fracassada de confessar seus atos a Anna, Paweł viaja a Łódź para encobrir seus rastros. Mais tarde, uma visita a Kamila revela novos detalhes sobre a conturbada vida familiar de Arek.
Anna busca respostas depois que o marido não volta para casa após uma noite de bebedeira; Pawel finalmente confronta seu pai distante, e Krystian dá um conselho pouco convencional.
Após a denúncia de um cidadão preocupado, Kamila percebe que Paweł pode estar envolvido no desaparecimento de seu filho; sentindo-se traído, Arek enfrenta seu sequestrador.