Vidago Palace
Carlota encontra Pedro e corre para buscar ajuda médica; Dolores e Xoan descobrem que Pepe foi feito prisioneiro pelo Inspetor Lopes; Carlota tenta afastar seus pensamentos sobre Pedro e se concentrar em seu casamento iminente com César.
Pedro, com a farda de empregado do Vidago Palace, entra de noite no quarto de Carlota. Os dois têm muitas explicações a pedir um ao outro, mas a chegada de Lívia impede-os de falar. Combinam então de encontrar-se na cabana, no dia seguinte.
Carlota acredita que deve se casar com César e fica horrorizada ao descobrir as intenções de Lopes.