3 Mulheres
1975. Quase um ano volvido após a revolução, acentua-se o clima de instabilidade política com os sucessivos governos provisórios, e aguarda-se pela marcação das primeiras eleições para a Constituinte.
Aproximam-se as primeiras eleições livres no dia 25 de Abril de 75. A vontade de participação da população é imensa. Mesmo os PIDES, na prisão de Alcoentre, clamam pelo seu direito ao voto.
Com a independência das ex-colónias, centenas de milhares de portugueses regressam ao país. É o caso dos irmãos Dulce e Guilhermem que viajaram na companhia da mãe e deixaram o pai em Moçambique.
A visita de Maria Armanda ao COPCON acaba por ser desconcertante. O Comandante Otelo recebe-a com cortesia e um toque de sedução. Snu pondera, pela primeira vez, abandonar Portugal.
Snu fala ao telefone com o padrasto Tor Bonnier da falência do seu casamento e das dificuldades na editora. Natália começa a sentir o peso da idade. Sá Carneiro reúne-se com Natália e Maria Armanda no Botequim.