The Thaw
Em busca de provas, Zawieja e Trepa visitam um hospital psiquiátrico onde a vítima trabalhava. Eles suspeitam que um dos pacientes pode ter contribuído para a morte dela. O Procurador Strzelecki recebe uma encomenda suspeita.
Anka Janas é levado para o hospital. Entretanto, a polícia lança uma busca por Wróbel, um dos doentes da vítima. Zawieja visita uma prisão em Goleniów, onde Wróbel estava a servir a sua sentença.
É o dia do funeral de Magda Kosińska, a vítima do homicídio. O interrogatório de um suspeito na prisão de Goleniów aponta para novas pistas e gera novas suspeitas. Zawieja torna-se ainda mais desesperada e está a perder-se no caso.
O Procurador Strzelecki toma conta do caso. Zawieja não desiste e, ao contrário das ordens do chefe, decide seguir o seu rasto. O paradeiro da criança da mulher assassinada permanece desconhecido. Novas pistas levam a lado nenhum.