Jimmy seria um garoto normal de Retroville, se não fosse o fato de ser um gênio. Ele cria dispositivos para melhorar sua vida cotidiana, mas suas invenções nem sempre saem como planejado. O fiel cachorro robô, Goddard está sempre ao seu lado.
O Ataque das Calças
Jimmy insere um chip inteligente em suas calças para elas dobrarem sozinhas. No entanto, elas desenvolvem pensamento próprio e um longo exército de calças ameaça dos cidadãos de Retrovila.
Ser esperto pode ser chato, então Jimmy inventa uma máquina que reduz seu poder cerebral; Jimmy usa a inteligência para derrotar Cindy em um concurso de venda de doces.
A nova invenção de Jimmy faz com que ele entre no sonho de Carl para ver do que seu amigo tem medo; Jimmy e Cindy trabalham juntos em um projeto de ciências.