Muromi-san
Um dia, Mukoujima Takurou, um menino no ensino médio que ama a pesca, captura uma sereia chamada Muromi-san que fala no dialeto Hakata. Ela visita Takurou muitas vezes, junto com as suas companheiras sereias Sumida-san, Fuji-san, Levia-san, Hii-chan, e até mesmo algumas outras criaturas fantásticas como uma yeti e uma harpia!
Muromi-san no Limiar
Takurou pegou o peixe mais incomum do mar. Infelizmente, o mesmo continua a voltar quando ele o joga de volta ao oceano.
Muromi-san e as Lendárias Criaturas do Mar
Muromi quer trocar mensagens com o seu amigo Takurou e, no meio disso, ele acaba por encontrar uma das amigas lendárias dela.
O Takkun encontra outra das amigas únicas da Muromi enquanto ela tenta brigar com a mãe natureza.
Como a Fuji estava acostumada a admirar a Muromi e o seu rabo maravilhoso ao reencontrá-la, atualmente, ela acaba por ter uma não tão grata surpresa.
Depois de pescar um peixe desempregado, Muromi conta a Takkun sobre o Castelo do Dragão e a malvada Otohime.