Os Thornberrys
Os Thornberrys estão na Ilha de Galápagos e Eliza e Debbie acham um mapa. Eliza está convencida de que é um mapa do tesouro real, enquanto sua irmã segue relutante. Assim que localizam o tesouro, Eliza e Debbie lutam para ver quem merece o ouro.
Nigel, Marianne e Debbie saem sem Eliza, Darwin e Donnie e eles têm que correr pela selva do Zaire para se salvarem.
Um grupo de jaguares acredita que Eliza é sua rainha perdida quando ela e Darwin se aventuram em um misterioso templo. Empolgada com seu novo posto na realeza, Eliza enche os jaguares com todos os tipos de história.