The Knick
Method and Madness
Dr. John Thackery assume o papel de cirurgião chefe e é pressionado pelos beneméritos do hospital a contratar um chefe assistente negro, Algernon Edwards.
Mr. Paris Shoes
Dr. Thackery repreende Barrow sobre o monte de cadáveres; Edwards abre uma clínica secreta no porão.
Pedem a Thackery que faça uma cirurgia reconstrutiva em uma antiga paixão; Algernon passa um dia frustrante no trabalho.
Algernon provoca a ira de Eleanor, pois ele força a mão de Thackery durante a cirurgia; enquanto Abigail se recupera, ela lamenta suas escolhas passadas em relação a Thackery; Cleary e a Irmã Harriet chegam a um acordo.
Barrow vê uma maneira de quitar suas dívidas tratando dos homens feridos de Collier. Ele convence o Capitão Robertson a comprar a mais nova invenção de Edison; Edwards tenta se recuperar com uma cirurgia de hérnia.
O sucesso com o novo procedimento leva Thackery e Bertie a se comprometerem a reverter uma série de falhas anteriores; Cornelia ajuda Speight na pesquisa contra o tifo e ele descobre que sua clínica e carreira estão ameaçadas.