Wine Masters: Piedmont
Os vinhos Barolo e Barbaresco são muito procurados pelos colecionadores de vinho. Embora ambas as aldeias de Piemonte sejam muito próximas e os dois vinhos sejam feitos com uvas Nebbiolo, algumas pessoas dizem que o Barolo é mais masculino e o Barbaresco é mais feminino. Gaia Gaja: “O Barolo é um cavalheiro e o Barbaresco é uma senhora, mas uma senhora ‘robusta’.” Angelo Gaja: “As pequenas imperfeições dão alma ao vinho.”