Wine Masters: Veneto
O Amarone della Valpolicella foi inventado por engano. O método “Appassimento” é um processo fascinante, o mosto de vinho concentrado é feito a partir de uvas que são secas em prateleiras de bambu durante meses. Raffaele Boscaini: “O meu avô bebia Valpolicella todos os dias e Amarone no Natal mas precisava de um vinho para os domingos. Então, ele inventou o Ripasso.“