DOM
Um pai que nunca deixou de lutar contra a droga. Um filho que nunca deixou de a consumir. Dois lados da mesma moeda. Victor é um agente da polícia que lutou a vida toda para acabar com o tráfico de cocaína. O filho é toxicodependente e um dos ladrões mais procurados do Rio de Janeiro. Será o amor de um pai suficiente para salvar a vida do seu filho?
FILHO NÃO VEM COM MANUAL
Rio de Janeiro, 1999. Quando um jovem da classe média se torna toxicodependente, o pai, que é polícia, vai resgatá-lo à favela. Victor é um pai cuja missão na vida é ganhar a guerra contra as drogas. Entretanto, o filho Pedro está sempre a perder na sua luta contra elas. Ao estarem em lados opostos da mesma guerra, a sua relação começa a deteriorar-se.
Sob ameaça e incapaz de lutar contra o seu vício, Pedro conhece Jasmin e junta-se a um gangue de ladrões de casas de luxo. Victor procura alguém que lhe diga onde está o filho. Em 1970, o jovem Victor participa na sua primeira e complexa apreensão de droga.
Após uma tentativa falhada de emendar as coisas com o pai e irritado com os erros do assalto anterior, Pedro pondera sair do gangue, mas acaba por engendrar um plano para um assalto ainda maior. Em 1970, o jovem Victor infiltra-se na favela Santa Marta e conhece o barão da droga que tenta tornar popular a cocaína no Rio de Janeiro.
DE QUEM É A CULPA?
Pedro fica chateado com as constantes asneiras de Lico durante os assaltos. Em 1995, com 14 anos, Pedro e Lico começam a consumir cocaína e cometem os primeiros roubos para sustentarem o vício. Nos anos 70, o jovem Victor é pressionado a snifar cocaína pela primeira vez. Ele questiona as suas ações e considera abandonar a missão.
Com 15 anos, Pedro passa por um período brutal de tratamentos de reabilitação. Em adulto, devastado por uma perda terrível, sucumbe totalmente ao seu vício de droga. Os seus amigos receiam que possa ter uma overdose. Em 1970, o jovem Victor decide arriscar e faz uma nova entrega para Ribeiro, o barão da droga.
Após ser levado de urgência para o hospital devido a uma overdose, Pedro dá outra oportunidade à reabilitação, bem longe do Rio de Janeiro. Em 1999, com 18 anos, sai do Centro de Detenção Juvenil. A sua relação com o pai piora. Em 1970, o jovem Victor fortalece os laços com Ribeiro e descobre tudo sobre a complexa operação por trás da entrega de cocaína na favela.