Realização Yoshikazu Yasuhiko
A trágica história de Char Aznable, o infame Cometa Vermelho, e sua irmã Sayla Mass, que se desenrola durante os eventos que culminaram na Guerra de Um Ano. A subida da Família Zabi ao poder, o nascimento do Principado de Zeon, o começo da carreira de famosos pilotos como Ramba Ral e a Tríade Negra Estelar, o desenvolvimento de uma revolucionária arma conhecida como traje móvel, e o estopim para a guerra contra a Federação Terrestre - todos registrados pela primeira vez nas telas.