Depois de um breve mas decisivo encontro, Iska e Alice causam impressões mútuas um ao outro, resultando em noites em claro. Apesar de estarem em lados opostos na guerra, logo descobrirão que têm mais em comum do que imaginavam.
Iska recebeu a missão de prender a Bruxa da Calamidade Gélida. Ao cumprir a missão, Iska estará mais próximo de realizar seu sonho: um tratado de paz. Quando Iska reencontra Alice, as consequências são inesperadas.
Há 100 anos, uma corrente de energia astral criou um vórtice que amaldiçoou, ou abençoou, pessoas poder astral. Agora, um novo vórtice se formou, desencadeando uma corrida para se apossar dele entre o Império e a Soberania Nebulis.
Os membros da Unidade N07 localizaram o vórtice, mas a Soberania já o havia encontrado. Depois que Mismis é capturada, Iska precisa enfrentar Kissing, uma pura, para resgatá-la antes que o Império bombardeie a base da Soberania.
Iska e Mismis sobrevivem à erupção do vórtice, mas a equipe não escapa ilesa. Enquanto isso, Alice decide procurar por Iska em Ein novamente. O destino os reúne, mas tudo é comprometido quando Rin comete um grande erro de cálculo.