De Caipira a Mestre Espadachim
O Caipira se Surpreende com uma Bruxa
Allucia se recorda do treinamento com Beryl e decide de vez que ele deve treinar cavaleiros; enquanto passeia pela cidade com Curuni, Beryl reencontra Ficelle, uma antiga aluna. Ela o surpreende com sua magia, mas outra pessoa consegue surpreendê-lo.
Surena, antiga aluna e aventureira de alto nível, pede a ajuda de Beryl para treinar novos aventureiros. No grupo, Beryl acaba duelando com ela para provar que está à altura da tarefa.
Para proteger os novos aventureiros, Beryl enfrenta um monstro ameaçador. Ao contrário dos outros adversários, esse age por instinto, e Beryl se vê em uma árdua batalha, sem conseguir prever os movimentos do monstro. Mais tarde, ele se depara com algo que muda seu futuro para sempre.
Beryl se depara com uma ladra. Percebendo o desespero nos olhos dela, ele tenta se aproximar, mas não será tão fácil quanto imagina. Com a ajuda de Allucia e Lucy, ele tenta libertá-la das forças malignas que a aprisionam.