Família Gil
Tempo Rei - Transformando as Velhas Formas do Viver
Acompanhe de perto as comemorações dos 79 anos de Gilberto Gil: uma celebração com mais de 30 familiares na sua casa de campo na região serrana do Rio de Janeiro. Enquanto celebram mais um ano de vida, os Gil fazem planos para turnê pela Europa.
O sol abre na casa da serra e os Gil conversam sobre assuntos controversos, contando histórias de racismo velado que vivenciaram; em conversa com filhas, Gilberto Gil relembra os problemas e desafios de seu polêmico período como Ministro da Cultura.
Gilberto Gil faz aniversário e a família organiza uma grande celebração. Mas Gil não é o único aniversariante do dia: seu neto João também comemora a data. É um dia de alegria pelos nascimentos e ciclos da vida dessa família tão importante.
É o último dia de confinamento e o repertório da turnê ainda não está definido; a família se reúne para fazer os últimos planos e definir os detalhes da viagem à Europa; os Gil fazem oferendas para Oxalá e descontraem jogando futebol.
Gilberto Gil está pronto para embarcar em uma turnê internacional de mais de um mês com a família. Mas antes mesmo da viagem, seu neto Bento provoca uma crise que pode desafinar os planos da banda.