Going Straight Sideways
Embora tenha crescido entre esportes a motor e pistas de corridas, Mike Chen, o jornalista de longa data do WRC, nunca pilotou um carro de rali. Tudo isso vai mudar agora que ele assume um novo desafio: competir no infame e difícil Wales Rally GB.
Journalist-Turned-Driver
Mike Chen, jornalista de TV da WRC, sempre cobriu esportes automobilísticos, mas agora está experimentando o banco do piloto. Seu novo desafio: competir no reconhecidamente difícil Wales Rally GB.
Licences and Pace Notes
Para poder competir no Rally GB, Mike Chen primeiro precisa passar no teste para obter sua licença de competição. Em seguida, é hora de conhecer seu copiloto, que começa a ensinar a Mike a linguagem das notas de copiloto com uma ferramenta de treinamento inovadora.
Mike Chen vai para Waterford, na Irlanda, para ter uma experiência real com o motorista de fábrica da Citroën, Craig Breen. Mike aprende que treinar atrás do volante não é suficiente para competir em uma corrida como o Wales Rally GB.
Com o Wales Rally GB se aproximando, Mike Chen leva uma McLaren 570S à pista enquanto explica as diferenças entre rally e corrida de circuito. Depois, ele volta para Cumbria, no Reino Unido, em seu primeiro e único treino com seu co-piloto antes da grande corrida.
Mike Chen passou de zero experiência em ralis para competir em uma das mais desafiadoras corridas do WRC no mundo, Wales Rally GB. Poderão Mike e o co-piloto Richard Millener sobreviver aos três dias intensos de corrida e ultrapassar a linha de chegada?