Synanon: Reabilitação e Culto
A expansão e o colapso da organização Synanon, desde o seu início como um programa de reabilitação de drogas até à sua descida a um culto, conforme contado por aqueles que a viveram.
Aí Vem os Viciados
O alcoólatra em recuperação Charles Dederich abre um programa de reabilitação de drogas chamado Synanon; logo atrai celebridades e não viciados que doam seu tempo e riqueza; a comunidade se transforma em um movimento que se expande por todo o país.
Uma Guerra às Convenções
Chuck estabelece "A Religião Synanon" e mantém seu status de isenção de impostos; Chuck torna-se cada vez mais autoritário e ditatorial; muitos membros se veem pesando os benefícios e os custos das escolhas que são forçados a fazer.