A Teoria do Big Bang
Na estreia da série, quando Leonard e Sheldon conhecem Penny, Leonard fica imediatamente interessado nela. Mas Sheldon sente que o seu amigo está a perseguir um sonho que nunca apanhará.
The Big Bran Hypothesis
Quando Leonard tenta fazer um favor a Penny, Sheldon arruína o plano. Leonard oferece-se para receber uma encomenda, esperando causar boa impressão a Penny.
Leonard fica deprimido ao saber que Penny namora com alguém. Sendo assim, e encorajado pelos seus amigos e colegas cientistas, Leonard arranja realmente a coragem para convidar uma mulher para sair com ele.
Sentindo que a sua perseguição a Penny não leva a lado nenhum, Leonard aceita um inesperado encontro sexual com uma colega cientista, Leslie Winkle. A ligação de uma noite lança Leonard e Sheldon em plenas águas sociais não mapeadas.