Raising Hope acompanha as aventuras da adorável e disfuncional família Chance.
Quando o bem-intencionado Jimmy Chance de 23 anos tem um caso de uma noite com uma criminosa procurada (participação especial de Bijou Phillips) ele acaba por tornar-se pai de uma bebé. Inspirado para fazer a coisa certa, terá de convencer os seus pais, nada para aí virados, e avó (participação especial de Cloris Leachman) para o ajudarem a criá-la.
Dente Morto
Quando Jimmy regressa ao trabalho, contrata a prima de Sabrina (participação especial de Kate Micucci) também conhecida como "Dente Morto" para tomar conta de Hope; Burt tenta fazer com que Virginia deixe de fumar.
Quando Jimmy "ensina" Hope a gatinhar, a família tem de proteger a casa e encontrar novos lugares para guardar os seus pertences; rapidamente se descobre que Virginia é acumuladora e que tem andado a guardar lixo na arrecadação, que se transforma no lugar preferido de Hope para se esconder e isto faz com que Virginia perceba que tem de mudar. Entretanto, Jimmy faz visitas frequentes e desnecessárias à mercearia para ver Sabrina.
Quando Sabrina visita Jimmy em casa pela primeira vez e descobre um álbum de fotografias, Jimmy percebe que não tem fotos de família com Hope. Apesar das sessões fotográficas de família anteriores terem sido sempre repletas de caos e stress, Jimmy decide organizar uma sessão fotográfica.
Quando o namorado de Sabrina não consegue ir à festa de Halloween do rapaz da loja, Jimmy oferece-se para vestir o fato e ir no lugar dele. Virginia leva Maw Maw, que está vestida de gato, a fazer doçura ou travessura, enquanto Burt arranja formas de pregar partidas a Jimmy.
Quando uma caixa com vídeos da mãe de Hope chega da prisão, Jimmy tem de decidir se vai deixar Hope vê-los. Virginia explica que as crianças têm de ser protegidas da verdade, o que faz com que Jimmy fique a pensar no que os pais lhe terão escondido todos estes anos.